O compromisso com a segurança alimentar é uma primícia desta gestão da Prefeitura de Rio Branco, por isso, o prefeito Tião Bocalom, não tem medido esforços para proporcionar os meios necessários à população.

Na manhã desta terça-feira (28), o gestor recebeu o secretário municipal de Meio Ambiente (Semeia), Carlos Nasserala, acompanhado do assessor especial de Articulação, Helder Paiva, da chefe da Divisão de Segurança Alimentar da SASDH, Sergiane Costa, e da assessora de Planejamento da Semeia, Ana Letícia.

Na ocasião, as técnicas trouxeram ao conhecimento do prefeito a seleção da capital para o Projeto Diálogos União Europeia – Brasil “Cidades e Alimentação: Governança e Boas Práticas para alavancar os Sistemas Alimentares Urbanos Circulares”, uma iniciativa desenvolvida pela Delegação da União Europeia no Brasil em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, com apoio do Instituto Comida do Amanhã, do ICLEI América do Sul e do WWF-Brasil.

“Dentro das cinco cidades, três foram selecionadas, sendo Rio Branco uma delas, onde estaremos fazendo esse estudo do desperdício de alimentos. É uma questão muito importante para estarmos abordando dentro da cidade sendo dados que vão ajudar a incluir outros projetos que possam ajudar no desenvolvimento de nossa cidade”, disse Ana Letícia.

A seleção foi realizada considerando a maior diversidade territorial possível e as cidades selecionadas também vão participar de atividades de intercâmbio com cidades europeias. Segundo o prefeito, projetos assim são de suma importância para promover sistemas alimentares eficientes visando a redução no desperdício alimentar que geram benefícios ambientais e econômicos para a capital.

(Foto: Evandro Derze/Assecom)

“Eu fico muito feliz com isso, porque nós estamos no caminho certo, a segurança alimentar é fundamental. Como eu sempre falei ‘produzir para empregar’ para vermos as pessoas com dinheiro no bolso e não passando fome”, expressou o prefeito.

Segundo Sergiane Costa, a prefeitura tem se empenhado em ampliar a oferta de alimentos saudáveis aos cidadãos, por meio do Restaurante Popular, subsidiado por programas de incentivo à agricultura implantados durante a gestão.

“Como diz o prefeito ‘trabalhe para produzir e empregar’, a segurança alimentar vem desde o sistema produtivo, temos todos os esses programas que envolvem a produção, comercialização, entrega do alimento para trabalhar a segurança alimentar, onde temos a assessoria do Laboratório Urbano de Políticas Públicas Alimentares – LUPPA”, enfatizou Sergiane.

“É nessa linha que vamos continuar trabalhando, todo mundo junto no sentido que tocarmos esse grande projeto. Estamos com hortas e fazendinhas nas escolas, apoio à agricultura familiar, hortas nos vazios urbanos fruto da Seplan com a Semeia. É isso, cuidar da nossa população para ela poder comer mais, não queremos ver as pessoas sentindo fome”, finalizou Tião Bocalom.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

In that case, these parameters will be relevant in predicting the outcomes of cyber events. mostbet In conclusion, Mostbet Kenya sticks out as a comprehensive online gambling platform. jarayon Mostbet Partners offers the newest products and top-notch creative marketing tools. mostbet siz You can contact our experts and get an instant response in Bengali or English. mostbet