Destaque para a comercialização de madeira, suínos, bovinos, milho e castanha. Juntos, esses produtos representam 81,4% das exportações acreanas, que tiveram África do Sul, Bolívia e República Dominicana como principais mercados consumidores.

No acumulado entre os meses de janeiro e novembro de 2022, a balança comercial do Acre já alcançou saldo positivo de US$ 47,9 milhões. O valor é 15% maior em comparação com o mesmo período do ano anterior. Peru, Holanda e Estados Unidos são os três países que mais importaram a produção local.

Os números foram comemorados pelo governador Gladson Cameli. De acordo com o gestor, o cenário para os próximos anos são extremamente favoráveis, principalmente pela retomada da economia global após o período mais crítico da pandemia.

“Veja que os principais produtos exportados são da área do agronegócio. Essa é uma aposta do nosso governo que vem dando muito certo. Não tenho dúvidas que vamos seguir superando nossos recordes de produtividade e exportações. Isso será fundamental para a geração de emprego e renda, além de contribuir com o desenvolvimento do Acre”, afirmou. (Secom)

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

In that case, these parameters will be relevant in predicting the outcomes of cyber events. mostbet In conclusion, Mostbet Kenya sticks out as a comprehensive online gambling platform. jarayon Mostbet Partners offers the newest products and top-notch creative marketing tools. mostbet siz You can contact our experts and get an instant response in Bengali or English. mostbet