O prefeito de Rio Branco recebeu, na tarde dessa terça-feira (14), o Sindicato da Construção Civil e representantes da Caixa Econômica Federal para discutirem detalhes sobre o projeto “Minha Dignidade” que a prefeitura pretende fazer em parceria com o banco.

Este projeto ambicioso visa construir não apenas casas populares, mas também prédios com apartamentos. O presidente do Sindicato da Indústria de Construção Civil (Sinduscon), Carlos Afonso disse que essa reunião serviu para esclarecer ainda mais o que a prefeitura deseja alcançar com relação ao ambicioso projeto.

” A gente sai com a definição clara do que a prefeitura quer e o que as empresas têm que fazer para se adequarem. Outra reunião já está prevista para a próxima semana, dia 27, de avaliação e verificação do que aconteceu já durante essa semana”, informou Afonso.

Foto: Assecom

Durante essa segunda reunião, o prefeito anunciou um prazo adicional de 45 dias para finalizar os preparativos, incluindo o chamamento, antes de iniciar as negociações com a Caixa Econômica. A intenção é iniciar as contratações ainda neste final de ano ou, no máximo, no início do próximo.

A proposta destaca a colaboração com o programa de financiamento habitacional da Caixa, inserido no Programa Nacional “Minha Casa Minha Vida”. O prefeito enfatizou o compromisso em reduzir o déficit habitacional, proporcionando dignidade a muitas famílias que enfrentam dificuldades financeiras.

O processo incluirá a apresentação de uma lei na Câmara Municipal, baseada nas diretrizes da Caixa Econômica Federal. O prefeito expressou confiança na aprovação rápida, ressaltando o apoio dos vereadores ao projeto “Minha Dignidade”.

Foto: Assecom

A expectativa é que até o dia 27, a lei esteja aprovada, permitindo a abertura do edital para empresas interessadas em participar da construção. O modelo proposto pela prefeitura inclui a concessão de terrenos correspondendo ao valor da entrada do financiamento, proporcionando alternativas de pagamento de prestações que variam entre 450 reais e 1.400 reais, de acordo com a renda familiar.

Este projeto inovador busca não apenas enfrentar desafios habitacionais, mas também promover inclusão social, representando um passo significativo para a administração municipal de Rio Branco é o que garante o prefeito da capital Tião Bocalom.

“Esse é um projeto que a Prefeitura de Rio Branco nunca desenvolveu, um projeto que será feito em parceria com a Caixa Econômica. Onde serão construídas casas populares. Nós vamos construir prédios, aonde vamos ter os apartamentos, dentro do programa “Minha Dignidade” da prefeitura, aproveitando o programa que a própria Caixa Econômica tem, que está dentro do Programa Nacional também do Minha Casa Minha Vida.”

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

In that case, these parameters will be relevant in predicting the outcomes of cyber events. mostbet In conclusion, Mostbet Kenya sticks out as a comprehensive online gambling platform. jarayon Mostbet Partners offers the newest products and top-notch creative marketing tools. mostbet siz You can contact our experts and get an instant response in Bengali or English. mostbet