A Prefeitura de Rio Branco realizou a limpeza dos balseiros na captação de água, devido à elevação do Rio Acre para 10,56m, conforme informado pela Defesa Civil de Rio Branco. Os balseiros, que são acumulações de resíduos sólidos, detritos e materiais (vegetação) flutuantes na superfície da água, começaram a obstruir os tubos de captação da ETA II, afetando a vazão de água.

A limpeza foi realizada no domingo (18) à tarde para evitar o aumento da quantidade de balseiros. O serviço exigiu a interrupção do sistema de captação para garantir a segurança da equipe. Como resultado, o abastecimento de água previsto para hoje foi prejudicado.

Foto: Assecom

O diretor-técnico do Saerb, Antônio Lima, explicou que os balseiros podem prejudicar o funcionamento do sistema e até danificar a balsa.

“Quando há um acúmulo significativo, não podemos deixar o sistema funcionando, pois isso pode causar danos e reduzir a vazão. Portanto, é necessário interromper o sistema para evitar danos ao equipamento”, explicou.

A manutenção da balsa flutuante de captação é essencial, uma vez que o acúmulo de resíduos ao redor pode resultar em perfurações e interrupções na captação de água.

Foto: Assecom
Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

In that case, these parameters will be relevant in predicting the outcomes of cyber events. mostbet In conclusion, Mostbet Kenya sticks out as a comprehensive online gambling platform. jarayon Mostbet Partners offers the newest products and top-notch creative marketing tools. mostbet siz You can contact our experts and get an instant response in Bengali or English. mostbet