Um dia dedicado a saúde. Foi isso o que ocorreu no Centro de Educação Infantil (CEI) Maria Danila Pompeu, no bairro Cidade do Povo, segundo distrito de Rio Branco.

O projeto da Prefeitura, denominado Saúde na Escola, é uma parceria das Secretarias Municipais de Saúde e de Educação. Cerca de 280 crianças de até 5 anos de idade foram atendidas.

Os trabalhos eram direcionados a atualização da caderneta de vacinação, medida de peso e altura, bem como cálculo do índice de massa corpórea dos pequenos. Também houve uma palestra dedicada a educação alimentar.

A pequena Ana Luiza, de 6 anos, estava nervosa na sala de vacina. Ela chorou, pediu socorro para a mãe. Mas não teve jeito, teve que ser vacinada. Logo depois o semblante mudou. A menina disse que não doeu nada. Ao ser perguntada sobre a vacina ela foi rápida na resposta: “G0stei.”

Além da Ana Luiza, outras crianças estavam com a caderneta de vacinação desatualizada. Para os pais, essa foi uma oportunidade de fazer o procedimento mais rápido.

“Tem dias que a gente não tem tempo. Muita coisa pra fazer. Surgiu essa oportunidade e aí eu trouxe minha filha, porque ela já pegou uma gripe e ficou muito ruim”, explicou a dona de casa Alexsandra Santana.

O filho da dona de casa Simone da Silva estava com quatro vacinas em atraso. Orientada, ela garantiu que não vai mais deixar isso acontecer.

“Ah, agora vai ser melhor, porque eu vou (sempre) levar ele pra tomar vacina”.

A enfermeira Erica Mota disse que a equipe da saúde é da Unidade Básica Manoel Bezerra, que fica no mesmo bairro. A profissional esclareceu que, além do tratamento, o principal foco da atenção primária é a prevenção. Esse é o objetivo desse projeto, uma vez que o índice de doenças respiratórias cresceu nos últimos dias.

“A demanda e a cobertura vacinal estão muito baixas, principalmente em relação a influenza. Diante disso, nossa equipe, junto a prefeitura, teve essa preocupação de imunizar essas crianças, os pais e os profissionais que trabalham na creche”.

Lara Cristina, diretora da unidade de educação, revelou que muitas crianças já adoeceram com sintomas de gripe. Por conta disso, acabaram se ausentando das aulas. A gestora comemorou essa iniciativa, porque acredita que a situação pode melhorar.

“É de muito valor uma ação como essa entre saúde e educação para cuidar das nossas crianças”.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

In that case, these parameters will be relevant in predicting the outcomes of cyber events. mostbet In conclusion, Mostbet Kenya sticks out as a comprehensive online gambling platform. jarayon Mostbet Partners offers the newest products and top-notch creative marketing tools. mostbet siz You can contact our experts and get an instant response in Bengali or English. mostbet