Petrobras anunciou nesta terça-feira, 10, uma redução de 11,1%, em média nos preços de venda de gás natural a distribuidoras. A medida passará a valer a partir de 1º de fevereiro e é calculada em relação aos preços praticados no trimestre novembro-dezembro-janeiro.

Os contratos da estatal com as distribuidoras preveem atualizações trimestrais e vinculam a variação do preço do gás às oscilações do barril de petróleo do tipo Brent e da taxa de câmbio. Segundo a estatal, o Brent teve queda de 11,9%, e o câmbio teve depreciação de 0,2%. Houve ainda, conforme previsto nos contratos firmados no final de 2021 e com vigência de 2022 a 2025, redução na fórmula de precificação que passou de 16,75% para 14,40% do Brent.

Adriano Pires, consultor e sócio-fundador do Centro Brasileiro de Infra Estrutura (CBIE), observa que os preços do gás têm caído na Europa e no Estados Unidos, diante de um inverno menos rigoroso.

“O medo de um inverno forte na Europa passou. Isso acaba influenciando os preços do petróleo e do gás e acaba sendo incorporado na fórmula da Petrobras“, disse.

Ainda segundo Pires, as distribuidoras de gás repassam automaticamente essas variações de preços aos consumidores, uma vez que sua remuneração está vinculada a uma margem fixada pela agência reguladora.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

In that case, these parameters will be relevant in predicting the outcomes of cyber events. mostbet In conclusion, Mostbet Kenya sticks out as a comprehensive online gambling platform. jarayon Mostbet Partners offers the newest products and top-notch creative marketing tools. mostbet siz You can contact our experts and get an instant response in Bengali or English. mostbet