Jerusa Geber cruza linha de chegada na decisão dos 100m T11 com marca de 11s86, nesta quinta-feira. Brasil é o vice-líder no quatro geral de medalhas com 24 pódios

Por Kelton Pinho

A paratleta acreana Jerusa Geber dos Santos, 41 anos, faturou mais uma medalha de ouro para o Brasil no Mundial de Atletismo Paralímpico, que está sendo disputado no Stade Sébastien Charléty, na cidade de Paris, na França.

Jerusa Geber disputou a decisão dos 100m T11 (deficiência visual), nesta quinta-feira (13), ao lado de outros três oponentes: Liu Cuiqing, da China, Lorena Salvatini, e Thalita Simplício, ambas do Brasil. Todas as paratletas competem com atletas-guias.

A paratleta acreana ficou em primeiro lugar ao cruzar a linha de chegada com 11s86, sendo 44 centésimos de segundo à frente de Liu Cuiqing, que ficou com a prata. Thalita Simplício garantiu o bronze. Lorena Salvatini caiu próximo da linha de chegada e acabou não completando a prova.

O Brasil está representado por 54 paratletas de 19 estados e 11 atletas-guia na competição. O Brasil atualmente é o vice-líder do quadro geral de medalhas com 24 pódios, sendo nove ouros, seis pratas e nove bronzes.

Jerusa Geber ao lado do atleta-guia na disputa da prova de 100m T11 — Foto: Reprodução/YouTube
Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

In that case, these parameters will be relevant in predicting the outcomes of cyber events. mostbet In conclusion, Mostbet Kenya sticks out as a comprehensive online gambling platform. jarayon Mostbet Partners offers the newest products and top-notch creative marketing tools. mostbet siz You can contact our experts and get an instant response in Bengali or English. mostbet