Apenas os modelos iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max serão capazes de executar os recursos envolvendo inteligência artificial; entenda o porquê da decisão da Apple

Da linha iPhone 15, apenas o iPhone 15 Pro e o iPhone 15 Pro Max receberão a Apple Intelligence. A Inteligência Artificial (IA) foi a principal novidade que a gigante de Cupertino anunciou durante a WWDC 2024, junto à atualização para o iOS 18. Apesar de integrada ao novo update, a ferramenta não vai poder ser utilizada por todos os aparelhos que receberão a atualização. Isso porque, para executar a Apple Intelligence, é preciso que os iPhones tenham processador A17 Pro, e que os computadores tenham chips da família M.

De acordo com a fabricante, o chip A17 Bionic é o único capaz de executar a Apple Intelligence nos iPhones porque os recursos de Inteligência Artificial necessitam de um poder de processamento mais elevado. O processador se destaca em relação aos antecessores: é comparável ao chip M1, usado em MacBooks e iPads, e é 40% mais veloz do que o A15 Bionic do iPhone 13. Isso também significa que mesmo celulares recentes, como o iPhone 15 e o iPhone 15 Plus, não são capazes de rodar a Apple Intelligence, já que vêm com chip A16 Bionic.

O que é Apple Intelligence?

A Apple Intelligence é a ferramenta de Inteligência Artificial desenvolvida para os sistemas do iPhone, iPad e Mac. A tecnologia é definida pela empresa como uma inteligência pessoal, capaz de combinar modelos de IA generativa para compreender e auxiliar os pedidos dos usuários de maneira personalizada e eficiente.

O recurso vai, entre outras coisas, priorizar notificações na tela do celular, compreender padrões de escrita para criar textos de forma automática e aumentar as possibilidades de integração entre aplicativos. A novidade traz ainda uma Siri renovada e a possibilidade de acessar o ChatGPT diretamente do iPhone, o que faz parte de um acordo da Apple com a empresa OpenAI.

Em se tratando de privacidade e segurança, a Apple garante que os dados dos usuários não serão coletados para a realização dos comandos. De acordo com a empresa, a maioria das instruções enviadas à IA poderão ser processadas no próprio dispositivo, utilizando modelos de linguagem que podem ser armazenados no hardware dos celulares, tablets e computadores. Para tarefas que demandem maior poder de processamento, será usada uma tecnologia de computação em nuvem privada.

A Apple Intelligence chegará aos aparelhos junto com os novos sistemas operacionais iOS 18, iPadOS 18 e macOS Sequoia no segundo semestre deste ano. Em um primeiro momento, além de estarem disponíveis apenas para computadores com chips M e iPhones com chip A17 Pro, a Apple Intelligence só poderá ser usada em dispositivos configurados em inglês. Porém, em 2025, a ferramenta deve ser disponibilizada em outros idiomas. A previsão da Apple é de que a ferramenta seja expandida para novos idiomas apenas em 2025.

Créditos: https://www.techtudo.com.br/

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

In that case, these parameters will be relevant in predicting the outcomes of cyber events. mostbet In conclusion, Mostbet Kenya sticks out as a comprehensive online gambling platform. jarayon Mostbet Partners offers the newest products and top-notch creative marketing tools. mostbet siz You can contact our experts and get an instant response in Bengali or English. mostbet