Técnico Léo Raches só deve confirmar titulares nesta sexta-feira, dia da decisão contra o Galvez. Ele destaca respeito ao rival e foca acertar de detalhes da equipe. Jogo é as 15h30, no Florestão

O Santa Cruz-AC entra em campo nesta sexta-feira (15), para a decisão do Campeonato Acreano Sub-17, em busca do primeiro título oficial como clube filiado à Federação de Futebol do Acre (FFAC).

A equipe comandada pelo técnico Léo Raches faz o último treino antes da final na tarde desta quinta-feira, no campo do Juventus, em Rio Branco. O treinador ainda tem dúvidas para definir o time titular e trabalha para acertar os últimos detalhes.

– A gente ainda está analisando uma formação. Temos duas opções e vou decidir só amanhã mesmo. Estamos em dúvida em duas situações. A expectativa é que a gente consiga ser campeão, temos trabalhado pra isso, respeitando o trabalho do Galvez também. A gente procurou fazer os ajustes de finalização. No último jogo a gente teve muita dificuldade de finalizar pra botar a bola pra dentro. Tivemos volume de jogo, oportunidade de gol, mas não converteu em gol. Trabalhamos muito finalização, infiltrações, chute de longa distância, as penalidades também, eliminar os contra-ataques do adversário – afirma.

Líder do grupo B na primeira fase, o Santa Cruz-AC chega para a decisão invicto e com 100% de aproveitamento em seis jogos. O Galvez foi o primeiro colocado do grupo A e tem campanha de cinco vitórias e uma derrota. Léo Raches crê em uma final equilibrada e descarta qualquer clima de “já ganhou”.

– Certeza que vai ser um bom jogo. É uma final e se chegaram as duas equipes é porque foram as melhores durante o campeonato. Então, nós respeitamos o Galvez como todo os adversários e entendemos que será um jogo decidido dentro de campo, sem já ganhou pra um lado ou pro outro. A gente não quer esse clima de forma alguma e isso que tenho conversado com os atletas, que o jogo é jogado dentro das quatro linhas – ressalta.

A conquista do Campeonato Acreano Sub-17 garante ao campeão vaga na Copa do Brasil da categoria em 2024. Na atual temporada, o Santa Cruz-AC foi o representante do Acre na competição numa parceria com o Andirá. O objetivo agora é conquistar o título de forma independente para entrar para a história do clube e voltar ao cenário nacional no próximo ano.

Atletas do Santa Cruz-AC Sub-17 em conversa com diretoria do clube antes da decisão do Acreano Sub-17 — Foto: Divulgação/Santa Cruz-AC EC

– Acho que 90% dos atletas que estão nesse elenco jogaram a Copa do Brasil (Sub-17) pelo Andirá, então eles sabem o que traz esse resultado, a importância desse título, a importância de ser o primeiro título de Federação do Santa Cruz, que é debutante, participando pelo primeiro ano como Santa Cruz – finaliza.

Galvez e Santa Cruz-AC decidem o Campeonato Acreano Sub-17 nesta sexta-feira, a partir das 15h30, no estádio Florestão, na capital. Em caso de empate no tempo normal, o campeão será conhecido nas cobranças de pênaltis.

Créditos: https://ge.globo.com/ac/futebol/Por Duaine Rodrigues

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

In that case, these parameters will be relevant in predicting the outcomes of cyber events. mostbet In conclusion, Mostbet Kenya sticks out as a comprehensive online gambling platform. jarayon Mostbet Partners offers the newest products and top-notch creative marketing tools. mostbet siz You can contact our experts and get an instant response in Bengali or English. mostbet