O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Governo (Segov), divulgou nesta terça-feira, 5, o balanço dos atendimentos realizados na primeira edição do projeto Juntos Pelo Acre.

Realizado no último sábado, 2, no bairro Defesa Civil e Ocupação Marielle Franco, a iniciativa atendeu 1.910 pessoas com serviços de saúde, atendimento psicológico, emissão de documentos, cortes de cabelo, e ações de educação, cultura, esporte e lazer.

Os serviços de saúde foram os mais requisitados pela população. Foto: Neto Lucena/Secom

“Essa ação tem o objetivo de aproximar o poder público da necessidade das pessoas, ofertando a elas serviços básicos”, declarou o secretário adjunto da Segov, Luiz Calixto.

A ação foi realizada em parceria com diversas secretarias, órgãos públicos estaduais, empresas, associação de moradores do bairro, Defesa Civil, cozinha comunitária da Ocupação Marille Franco, igrejas locais e o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST).

O evento foi realizado por diversas secretarias e parceiros. Foto: Neto Lucena/Secom

Para o secretário de Governo, Alysson Bestene, o evento foi um sucesso e a intenção da organização é de levar o projeto a outros bairros carentes do Acre. “Ficamos felizes com a participação da população no evento, tivemos um número de atendimentos expressivo e o nosso propósito agora é de levar mais edições do projeto Juntos Pelo Acre a outras comunidades”, afirmou Alysson.

A comandante do 3º Batalhão de Policiamento Ostensivo da região e uma das organizadoras do evento, tenente-coronel Ana Cássia, disse que a participação da Polícia Militar no evento contribui para a pacificação da comunidade.

“A dinâmica da violência exige que a Polícia Militar aperfeiçoe as estratégias de proteção à comunidade e,  o projeto Juntos Pelo Acre fomenta a presença do Estado e o fortalecimento das ações de policia comunitária como estratégia de combate à violência”, destacou a comandante.

Parceiros

O evento foi coordenado pela Segov, em parceria com diversas instituições e órgãos estaduais, como:

– Secretaria de Estado de Justiça Segurança Pública do Acre (Sejusp);

– Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC)

– Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE);

– Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre);

– Organização em Centros de Atendimento (OCA);

– Polícia Civil do Acre (PCAC);

– Secretaria de Estado da Mulher (Semulher);

– Secretaria de Estado de Comunicação (Secom);

– Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos do Acre (SEASDH);

– Instituto de Educação e Pesquisa Tecnológica (Ieptec);

– Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC);

– Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Acre (Samu);

– Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM);

– Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre);

– Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia do Acre (Seict);

– Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo (Seet);

–  Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST);

– Associação de Moradores do Bairro Defesa Civil;

– Faculdade Unama;

– Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

In that case, these parameters will be relevant in predicting the outcomes of cyber events. mostbet In conclusion, Mostbet Kenya sticks out as a comprehensive online gambling platform. jarayon Mostbet Partners offers the newest products and top-notch creative marketing tools. mostbet siz You can contact our experts and get an instant response in Bengali or English. mostbet