Um paciente recém-nascido, internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), da Maternidade Bárbara Heliodora (MBH), precisou ser transferido de UTI aérea para o hospital Massejana, em Fortaleza (CE), onde passará por uma cirurgia cardíaca para correção de dupla via de saída do ventrículo direito, originada de má formação congênita.

A transferência foi realizada na madrugada deste sábado, 4, por meio do Complexo Regulador Estadual de Saúde (CRES), com o apoio do Núcleo Central de Transferência Fora de Domicílio e Regulação de Urgência e Emergência da Sesacre.

“Solicitamos a vaga à Central Nacional de Regulação em Alta Complexidade do Ministério da Saúde e ficamos monitorando. Em três dias, nossa solicitação foi atendida e acionamos o serviço de UTI aérea. Destacamos que não medimos esforços para atender nossos usuários, assumindo assim um compromisso com a população acreana”, frisou Pedrine Penha, gerente geral do Complexo Regulador Estadual.

O serviço de transporte aéreo contratado pela Sesacre funciona com o objetivo de garantir assistência aos pacientes graves que não possuem condições de serem transportados em aviões de carreira e necessitam de acompanhamento médico, além de equipamentos de suporte. Só no ano passado, o Estado investiu mais de R$ 9 milhões para a manutenção deste tipo de serviço.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

In that case, these parameters will be relevant in predicting the outcomes of cyber events. mostbet In conclusion, Mostbet Kenya sticks out as a comprehensive online gambling platform. jarayon Mostbet Partners offers the newest products and top-notch creative marketing tools. mostbet siz You can contact our experts and get an instant response in Bengali or English. mostbet