Suspeito tinha oito mandados de prisão abertos em seu nome e vinha sendo monitorado por forças policiais. Ele é investigado nos dois países por tráfico de drogas, furto e roubo de veículos. Polícia Civil o classifica como “um dos narcotraficantes mais perigosos do estado”.

Um homem identificado como Marcos Pereira, investigado por tráfico de drogas no Acre e na Bolívia e preso por autoridades bolivianas foi entregue à Polícia Civil acreana nesta quinta-feira (7) no interior do estado. De acordo com a polícia acreana, o suspeito tinha oito mandados de prisão abertos em seu nome e estava sendo monitorado.

Ele é investigado nos dois países por tráfico de drogas, furto e roubo de veículos. A Polícia Civil o classifica como “um dos narcotraficantes mais perigosos do estado”, e “o principal responsável por furtos de veículos do Acre”.

As investigações iniciadas pela delegacia de Plácido de Castro apontam que o suspeito, identificado apenas como M.A.S.P., utilizava aviões para fazer o transporte de drogas entre os dois países.

De acordo com o delegado Pedro Buzolin, a atividade-fim das organizações criminosas, com o furto dos veículos, é o tráfico de drogas. Ainda segundo ele, a busca pelo investigado já durava dois anos.

“As guerras delas [organizações criminosas] aqui no Acre é para dominar a rota de tráfico de drogas. Muitos desses veículos eram furtados de produtores rurais, de propriedades próximas à fronteira e levadas para dentro da Bolívia onde eram, provavelmente, trocados por cocaína”, frisou.

Após ser preso em território boliviano e trazido ao Acre pelo ministro da Justiça da Bolívia Eduardo del Castillo, o suspeito foi encaminhado para um presídio em Rio Branco, onde ficará à disposição da Justiça. De acordo com a polícia, a pena somada de todos os crimes podem chegar a 200 anos de prisão.

Operação conjunta entre autoridades do Brasil e da Bolívia monitorou suspeito — Foto: Asscom/Polícia Civil do AcreOperação conjunta entre autoridades do Brasil e da Bolívia monitorou suspeito — Foto: Asscom/Polícia Civil do Acre

Créditos: https://g1.globo.com/ac/acre/Colaborou Dayane Leite, da Rede Amazônica Acre.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

In that case, these parameters will be relevant in predicting the outcomes of cyber events. mostbet In conclusion, Mostbet Kenya sticks out as a comprehensive online gambling platform. jarayon Mostbet Partners offers the newest products and top-notch creative marketing tools. mostbet siz You can contact our experts and get an instant response in Bengali or English. mostbet