Com objetivo de articular políticas públicas de segurança pública nas cidades brasileiras, o Ministério da Justiça reuniu prefeitos e representantes dos Municípios para ouvir as demandas, colher informações sobre as ações em andamento ou planejadas para redução da violência e promoção da cidadania.

Realizado em Brasília, nos dias 25 e 26 de julho, o Seminário Nacional de Participação e Adesão ao Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), contou com a presença de 163 gestores municipais, entre os quais o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Inovação (SDTI), Cel. Ezequiel Bino, também chefe do Gabinete Militar do Município.

“Nós fizemos a discussão daquilo que a gente está fazendo, do que a gente precisa para o nosso município, do que Rio Branco avançou, do que Rio Branco pretende, mas também principalmente do que Rio Branco precisa de ajuda do Governo Federal”, informou o prefeito.

Na oportunidade, o secretário relatou as principais ações da Prefeitura de Rio Branco para promover segurança e cidadania que, no geral, são políticas transversais de prevenção à criminalidade.

“Temos muito orgulho de poder dizer os avanços que a nossa gestão já alcançou a começar pelo sistema de vídeo monitoramento. Ressaltar mais uma vez que, pela primeira vez, a nossa Cavalgada [evento de abertura da Expoacre] será toda vídeo monitorada. Na entrada do Parque de Exposições foram instaladas câmeras de reconhecimento facial, um investimento municipal que nunca existiu”, lembrou.

Ele destacou outras iniciativas como o Conselho Municipal de Segurança Pública e o programa Família Acolhedora. “Uma criança que é retirada do abrigo e vai para o seio da família, é uma criança a menos à disposição de ser cooptada pelo crime. Tem também os tablets para as crianças, por meio dos quais os professores mandam mensagens educativas e contra a violência. Enfim, são uma série de medidas transversais que se relacionam à segurança pública de Rio Branco”, pontuou.

A iluminação da cidade em LED também foi mencionada. “Quando a gente ilumina as áreas vulneráveis e chega com dignidade através do calçamento das ruas, da limpeza, isso é também prevenção e segurança para a população”, disse.

Em relação à violência contra mulher, o prefeito destacou a Casa Rosa Mulher. “Rio Branco, pelo que eu vi aqui, é uma das poucas cidades do Brasil que tem um tratamento especial. Tá todo mundo esperando o dinheiro do Governo Federal para montar um uma casa que atenda as mulheres vítimas de violência. É um projeto nacional e nós temos já temos como projeto municipal. Então, são essas e outras ações que a nossa Prefeitura está fazendo para diminuir a violência na nossa Capital que, se Deus quiser, teremos um número bem inferior ao final do nosso mandato”, concluiu.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

In that case, these parameters will be relevant in predicting the outcomes of cyber events. mostbet In conclusion, Mostbet Kenya sticks out as a comprehensive online gambling platform. jarayon Mostbet Partners offers the newest products and top-notch creative marketing tools. mostbet siz You can contact our experts and get an instant response in Bengali or English. mostbet