Com a presença do governador Gladson Cameli, 86 militares celebraram a formatura do encerramento do curso de habilitação de oficiais (Choa) e do curso de aperfeiçoamento de sargentos (CAS) na tarde desta segunda-feira, 19, no auditório do Departamento de Trânsito do Acre (Detran-AC). Foram 45 pelo Choa e 41 pelo CAS. O evento contou com familiares e amigos dos militares que comemoraram a formação.

Mais um ato que mostra o compromisso da gestão Gladson Cameli com a valorização profissional do militar e capacitação técnica. Na ocasião, foram entregues também equipamentos, materiais e acessórios para as Forças de Segurança, somando um investimento de mais de R$ 3,3 milhões em equipamentos eletrônicos, imobiliários, algemas, fardamento e munição.

Mais de 80 militares se formaram em cursos da PM. Foto: Neto Lucena/Secom

Os investimentos, segundo Cameli, impactam na melhoria do serviço público.“Para mim cabe, como governador, reforçar, prestigiar e dar condições para que a Polícia Militar possa cumprir com o seu juramento. Por isso, mantenho sempre a linha de respeitar e dar condições melhores para os servidores públicos de todas as áreas”, disse.

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Américo Gaia, aproveitou o momento para agradecer todos os investimentos do Estado à Segurança Pública. “Não me recordo de outro governador que tenha apoiado tanto a PM, ou melhor, as forças de Segurança do Estado.”

Em resposta, o governador destacou que o fortalecimento das instituições é seu sucesso como gestor do Estado. “Uma polícia forte é um Estado forte”, completou.

O comandante-geral da PM, coronel Luciano Dias, lembrou que a valorização dos servidores e o investimento na estrutura das forças de segurança são essenciais.

“O investimento formando e capacitando nossa tropa. Isso é valorização e também responsabilidade com a Segurança Pública porque são oficiais e sargentos de todo o estado. Então reforça o policiamento valorizando a nossa tropa e dando o conhecimento necessário para a execução do serviço.”

Equipamentos foram entregues e somam mais de R$ 3 milhões. Foto: Neto Lucena/Secom

Para quem estava se formando, o sentimento é de dever cumprido. O subtenente Adalio Pontes de Souza falou da satisfação em poder se capacitar.

“Uma ascensão na carreira. Depois de longos oito meses de curso, de dedicação total, a gente já agradece ao governo do Estado, ao secretário de Segurança, ao comandante-geral da Polícia Militar, por essa oportunidade dada para a gente. Apesar de ser um curso previsto dentro da instituição, a gente sabe que tem que ter todas essas forças agindo para que ele aconteça. E é de grande valia esse curso, tanto na parte profissional, porque traz uma qualificação grande para a gente e nos habilita a ascender na carreira e a entrar no quadro oficial administrativo da instituição.”

O militar lembra ainda que toda essa qualificação e estruturação da PM beneficiam, prioritariamente, a população. “A gente vai levar mais qualidade para a população, que é quem recebe o nosso serviço. Então, através dessa qualificação vamos colocar lá na ponta todo esse aprendizado que a gente adquiriu durante o curso”, complementa.

Policiais agradeceram o governo pelos investimentos na segurança. Foto: Neto Lucena/Secom

O subtenente Antônio Rodrigues de Souza também estava celebrando este momento ao lado da família. “Sensação de dever cumprido, é uma sensação muito agradável saber que, após um tempo na Polícia Militar, a gente tem ascensão profissional é muito importante. Este é um curso muito almejado, porque aumenta o salário, mas também traz muitas responsabilidades porque a gente passa a fazer parte do corpo técnico da Polícia Militar administrativa.

Sobre os equipamentos entregues, o subtenente completa dizendo que é muito importante essa estruturação da PM para agilizar ações, investigações e expandir áreas de atuação.

“O governo tem se demonstrado muito atento em trazer novas tecnologias para a corporação e isso é muito importante. A valorização do profissional e o equipamento para completar esse ciclo de capacitar o policial a trabalhar, a corporação a trabalhar, é essencial. Para você ter uma ideia, hoje a gente pode fazer um patrulhamento com equipamento, um drone, por exemplo, em áreas de difícil acesso. Então essas tecnologias são muito importantes, facilitam o trabalho da Polícia Militar, agiliza.”, enfatizou.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

In that case, these parameters will be relevant in predicting the outcomes of cyber events. mostbet In conclusion, Mostbet Kenya sticks out as a comprehensive online gambling platform. jarayon Mostbet Partners offers the newest products and top-notch creative marketing tools. mostbet siz You can contact our experts and get an instant response in Bengali or English. mostbet