Nilton Pontes e Genival Sombra começam viagem na próxima segunda-feira e planejam chegar em SP em até quatro dias. Após imprevisto com passagens aéreas, fusca de 43 anos virou solução

Não há obstáculos que não possam ser superados. É assim que o funcionário público Nilton Pontes, 41 anos, decidiu encarar um imprevisto que teve com o cancelamentos das passagens aéreas para viajar até São Paulo e disputar a Corrida Internacional de São Silvestre, que ocorre anualmente no dia 31 de dezembro.

Nilton Pontes havia comprado os bilhetes para viajar de avião de Rio Branco até São Paulo, mas a empresa que vendeu as passagens cancelou a compra.

Foi então que o funcionário público, que vai para sétima São Silvestre seguida e tem a meta de participar de 10 edições, decidiu se aventurar até a cidade paulista em um fusca 1980, em bom estado de conservação. A viagem será de 3,5 mil km de Rio Branco até São Paulo.

Nilton Pontes correu última edição da São Silvestre fantasiado de ET — Foto: Arquivo pessoal/Nilton Pontes

– Eu sempre via a São Silvestre e dizia: “poxa, será que um dia eu consigo correr? será que um dia eu consigo ir lá?”. Há uns 10 anos atrás eu adotei a corrida de rua como uma prática esportiva. A minha primeira São Silvestre foi em 2016, e aí eu estipulei como meta fazer 10 – destaca Nilton Pontes.

O fusca, apelidado de Sebastião em homenagem ao pai de Nilton Pontes, passou uma restauração no motor. O mecânico Genival Sombra, presidente do Fusca Clube Acre, foi o responsável pelos reparos no carro e aceitou o convite para participar da aventura.

Genival Sombra e Nilton Pontes — Foto: Arquivo pessoal/Nilton Pontes

– Eu tentei convencer ele a ir, até que ele resolveu ir também. Ele foi ano passado comigo e esse ano vai de novo. O Genival vai para segunda São Silvestre dele e eu tô indo pra minha sétima.

Para custear parte das despesas da viagem, Nilton Pontes promoveu uma rifa e conseguiu arrecadar R$ 5 mil graças ao apoio dos amigos. O valor, segundo ele, servirá para pagar o combustível da viagem completa.

Nilton Pontes, corredor de rua acreano — Foto: Arquivo pessoal/Nilton Pontes

A dupla começa a viagem na próxima segunda-feira (25) e quer chegar em São Paulo em até quatro dias. Genival Sombra está se preparando para São Silvestre há menos de dois meses, enquanto Nilton Pontes treina há seis meses.

Em 2023, a Corrida Internacional de São Silvestre chega a 98ª edição. O evento costuma reunir milhares de corredores de rua em um percurso de 15 km pelas ruas de São Paulo.

Créditos: https://ge.globo.com/ac

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

In that case, these parameters will be relevant in predicting the outcomes of cyber events. mostbet In conclusion, Mostbet Kenya sticks out as a comprehensive online gambling platform. jarayon Mostbet Partners offers the newest products and top-notch creative marketing tools. mostbet siz You can contact our experts and get an instant response in Bengali or English. mostbet