O governador Gladson Cameli fez uma visita às obras de revitalização do calçadão do Novo Mercado Velho nesta terça-feira, 7, um dos maiores cartões postais de Rio Branco. Durante sua visita, o governador acompanhou de perto as obras que já iniciaram e expressou seu desejo de ver o projeto concluído o mais rápido possível, enfatizando o compromisso do governo em cumprir seus objetivos.

Governador acompanhou as obras de revitalização do calçadão que cedeu com o desgaste do tempo. Foto: José Caminha/Secom

O calçadão do Novo Mercado Velho é um local tradicional em Rio Branco, conhecido como um ponto turístico e com uma grande movimentação de pessoas. O tempo e a erosão do solo foram responsáveis para que parte da estrutura cedesse. A revitalização da área é fundamental para preservar sua importância histórica e oferecer um espaço melhor para os moradores e visitantes da cidade.

“Damos graças que é uma obra que está com toda a agilidade, pessoal da empresa está realmente com o compromisso de cumprir o cronograma e cabe a nós preservar e cuidar de um espaço tão importante para nossa capital. Vamos tentar concluir o quanto antes, tentando entregar antes das festas de fim de ano, para que nossa população tenha esse espaço de forma plena”, destacou o governador.

Expectativa é que as obras do calçadão durem dois meses. Foto: José Caminha/Secom

Cameli foi acompanhado pelo secretário de Obras Públicas, Ítalo Lopes, pelo secretário de Governo, Alysson Bestene, e pelo deputado estadual Eduardo Ribeiro. A presença de autoridades demonstra o compromisso do governo com esse importante projeto de revitalização.

Grande impacto

As obras de recuperação do espaço já avançam, se estendendo pela Ponte Cel. Sebastião Dantas até a Ponte Juscelino Kubitschek (Ponte Metálica). O investimento estimado para o projeto é de aproximadamente R$ 300 mil, provenientes de recursos próprios do Estado, e a previsão é que a obra seja concluída em dois meses.

Famílias da Economia Solidária não precisam paralisar suas atividades durante as obras. Foto: José Caminha/Secom

Além da recuperação do calçamento, o Estado também realizará serviços de nivelamento das áreas que sofreram afundamento, além da manutenção de outros equipamentos, como guarda-corpos de aço galvanizado, bancos e postes, garantindo o perfeito funcionamento do Calçadão.

Para Carlos Taborga, coordenador do projeto de Economia Solidária, onde 480 famílias, só em Rio branco, fazem parte e dependem do calçadão do Mercado Velho como um de seus principais espaços de vendas, a recuperação é um presente que traz alívio e esperança.

Carlos Taborga foi um dos que agradeceu o governador. Foto: José Caminha/Secom

“Essa era uma expectativa muito grande que a gente tinha. A ação do tempo fez esse lugar desbarrancar, causando muitos problemas na ordem financeira do nosso movimento. A gente precisava dessa obra. Foi quando contamos com a sensibilidade do governador, tivemos uma reunião com ele, e ele imediatamente mandou começar a reforma do calçadão. Não temos a condição de parar nossa comercialização e ter a reforma imediata, antes do inverno começar, é um presente”, reforçou o comerciante.

Gameleira e passarela fortalecidas

Durante a visita, também foi anunciado que o governo está se preparando para iniciar a recuperação do piso de madeira do deck próximo à ponta da praça da Gameleira, bem como a reforma dos pontos de táxi na região.

Passarela Joaquim Macedo e Gameleira também receberão reformas de revitalização. Foto: José Caminha/Secom

Outra notícia importante é a futura recuperação da Passarela Joaquim Macedo que liga os dois cartões postais da cidade, com a substituição do piso de madeira em toda a sua extensão. Essas iniciativas demonstram o compromisso do governo do Estado em melhorar a infraestrutura urbana e manter os locais históricos em condições ideais para os cidadãos e visitantes.

O secretário de Obras Públicas, ítalo Lopes, reforçou: “Iniciamos a revitalização do Novo Mercado Velho em conjunto com a Economia Solidária, fazendo essa intervenção com toda a cautela possível para não trazer prejuízos, mas também com toda a segurança. É o mesmo olhar que estamos tendo com o deck da Gameleira, os pontos dos táxis de lotação, além do madeiramento da Passarela, com apoio da [Secretaria de Governo] Segov, [Fundação de Tecnologia do Estado do Acre] Funtac e o trabalho do [Instituto de Administração Penitenciária] Iapen, com os apenados contribuindo com as obras de revitalização em Rio Branco”.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

In that case, these parameters will be relevant in predicting the outcomes of cyber events. mostbet In conclusion, Mostbet Kenya sticks out as a comprehensive online gambling platform. jarayon Mostbet Partners offers the newest products and top-notch creative marketing tools. mostbet siz You can contact our experts and get an instant response in Bengali or English. mostbet